sexta-feira, 15 de junho de 2012

# Conheça a nova mania das Debutantes: Chá Teen!


Prática muito utilizada pelas noivas, os famosos Chá de Lingerie ou Chá Bar, uma comemoração com as amigas antes da grande festa também chegou ao mundo das adolescentes: o Chá Teen.
Neles as aniversariantes podem reunir as pessoas e fazer uma pré-comemoração, com direito a muita diversão e risadas. "Inicialmente a ideia surgiu para àquelas que não fariam a tradicional festa de debutantes, mas se tornou uma excelente opção para quem já quer começar a comemorar antes". A chegada da maturidade pode ser comemorada de um jeito infantil, remetendo aos tempos em que ela ainda era criança.
"O Chá Teen é como se fosse uma festa de criança em forma de despedida desse universo infantil, com pipoca, algodão doce, equipe de animação, brincadeiras e presentinhos. Como se trata de um momento de virar mocinha, os presentes podem ser desde modelitos de camisolas, pijaminhas bem mimosos, até kit de maquiagens, cosméticos e tudo o que remeta a este momento teen".
Acessórios que ajudarão a compor o novo visual de "jovem moça", como pulseiras, aneis, sapatos, bolsas e roupas também são ótimas pedidas. O Chá Teen surgiu como uma "evolução" da antiga festa do pijama.
"Era onde uma adolescente convidava as melhores amigas para se reunirem em casa numa festa só para meninas. Atualmente, esse tipo de evento faz muito sucesso entre as adolescentes que querem reunir as melhores amigas numa comemoração pré-festa de 15 anos".

A importância do evento para a garota de 15 anos.

Mais do que as brincadeiras que compõem o Chá Teen, como perguntas e respostas, jogo da verdade e até mesmo os "micos" que ela tem de pagar caso erre, muitos deles remetendo à infância (como ninar uma boneca, pular corda 30 vezes e daí por diante), esta é uma maneira inovadora e divertida que o mercado de eventos traz àquelas que querem se despedir do lado "menininha" com as pessoas queridas ao seu redor. "É um momento único em sua vida, uma emoção como a do dia do casamento. Ela está comemorando a sua fase de agora eu sou uma moça, portanto vale até pensar em fazer um Day SPA no evento e dar não só a ela, mas a todas as convidadas, uma tarde de princesa, que é o que ela merece se sentir".



Deixando o Chá ainda mais divertido.

Algumas por não fazerem a tradicional festa de debutante ou terem mais condições financeiras investem um pouco mais no Chá Teen, incrementando ainda mais a festa.
"Isto ocorre, por exemplo, com a contratação de sósias de personagens dos temas preferidos para uma apresentação e sessão de fotos. Elas acham isto o máximo!".
Daniela acrescenta mais opções para incrementar o evento.
"Podem ser contratados bartenders perfomistas, que fazem malabares e pirofagia, telegramas animados, contando a história da jovem de forma divertida e interagindo com os convidados, uma retrospectiva encenada, com um casal de atores encenando momentos marcantes da jovem até seus quinze anos, DJ, go go dancers, entre outros".
"Brincadeiras como jogo da verdade sempre atraem as adolescentes pela oportunidade de revelar e saber de alguns segredinhos que acabam as aproximando ainda mais. Outra boa opção é a contratação de uma daquelas equipes especializadas em fazer fotos produzidas, tipo foto maluca. Uma decoração bacana também é muito importante para deixar a festa com a cara de sua anfitriã e de seus convidados".

Os comes e bebes que não podem faltar.

O ideal no Chá Teen é que sejam servidas comidas com "cara de balada", como a finger food, já que no meio da brincadeira ninguém irá sentar para comer. "Sanduíches, quiches, crepes e até pizza são boas opções. Porém, se a aniversariante for fazer um almoço ou um jantar é preciso elaborar o cardápio de acordo com o horário e gosto dela". E complementa: "Sucos, drinks com ou sem álcool fazem parte das bebidas destes Chás, e uma novidade no mercado são as bebidas coloridas feitas com LED. É a sensação do momento!".
Para tornar o evento o mais descontraído possível qualquer opção que não tenha muita participação adulta agrada mais. "Dispor todos os comes e bebes numa grande mesa para que os convidados se sirvam parece ser a melhor opção. Como sugestão de cardápio, tudo aquilo que adolescente ama: pipoca, batata frita, cachorro quente e por aí vai".
Portanto, que tal começar a pensar no seu Chá Teen e eternizar ainda mais esta nova fase da sua vida?

Um comentário: