sexta-feira, 29 de junho de 2012

# A escolha mais gostosa da festa!

 
Escolher o bolo e os doces para sua festa é, sem dúvida, uma tarefa DELICIOSA. Para não correr o risco de se perder no meio de tanta gostosura, saiba um pouco mais sobre sabores, modelos e quantidades. Confiram as dicas!
 
BOLO
 
A Walquíria (especialista em doces e bolos) contou que gosta de fazer seus bolos respeitando o estilo da aniversariante e que muitas meninas desenham seus próprios modelos, de acordo com o tema da festa. Ela disse que já fez até um bolo infantil para uma festa de 15 anos, a pedido da cliente. Em alta ela destaca os laços, tendência que surgiu após a febre dos bolos inclinados. E entre as cores favoritas ela aponta o rosa e o lilás.
 
   

Dica 01: para planejar o tamanho ideal do seu bolo, calcule quantidade para servir mais ou menos a metade dos convidados. Os mais jovens curtem tanto a festa que acabam esquecendo de comer o bolo!

DOCES
Na hora de fazer sua mesa de doces, o legal é criar uma composição bem diversificada, com doces coloridos e que acompanhem o estilo da festa.
 

Dica 02: se você quer dar um ar de sofisticação e delicadeza, pode apostar nas peças em espelho e provençal para decorar a mesa.
 
Os favoritos para as festas de 15 Anos são os doces Finos e Mini Sobremesas (tacinhas),  além dos doces com frutas como morango e uva. Os doces tradicionais e bombons também fazem muito sucesso entre a galera.
 
Dica 03: calcule o número de doces para sua festa pensando em algo entre 5 e 7 unidades por convidado, dependendo do seu cardápio (buffet ou coquetel). 
 
Veja os exemplos:
 

Um comentário: